John Wick matou quase 300 pessoas durante toda a saga; confira mais dados curiosos

Baba Yaga já aniquilou inimigos de jeitos variados: com cavalos, capacetes e até livro

João Abbade Publicado por João Abbade
John Wick matou quase 300 pessoas durante toda a saga; confira mais dados curiosos

Nenhum cachorro foi ferido em John Wick 3 – Parabellum, mas os seres humanos não foram poupados pelo Baba Yaga durante os filmes recheados de ação, armas com balas infinitas e muito gun-fu. Na jornada de três longas que se passam durante uma semana da vida de Wick, o matador derrotou um total de 299 pessoas dos jeitos mais variados possíveis. Nada mal para um aposentado, né?

De acordo com a contagem realizada pelo Rotten Tomatoes, foram 94 mortes apenas em Parabellum — o mais recente longa da franquia. Mas Wick já teve dias melhores, como no seu segundo filme, quando ele aniquilou 128 oponentes. No início do Wickverso, o assassino matou menos gente: “apenas” 77 pessoas em De Volta ao Jogo.

Vamos e convenhamos: o Baba Yaga consegue matar pessoas com absolutamente qualquer coisa. Só em Parabellum, ele abateu três inimigos com um cavalo, outros três arremessando motos e um até mesmo com um livro — A Divina Comédia de Dante, para ser mais especifico. A maioria dos abates foi feito com armas de fogo, mas Wick também é adorador das facas: 32 mortes no novo longa foram com laminas.


No terceiro longa, John Wick está com a cabeça a prêmio por US$ 14 milhões. O motivo: ele quebrou a regra básica de não matar ninguém no território do Hotel Continental. Como se isso não bastasse, a vítima era membro da Alta Cúpula. Agora o assassino precisará se manter vivo e enfrentar adversários perigosos, enquanto tenta chegar em Nova York.

O longa está sob comando de Chad Stahelski — quem dirigiu John Wick: Um Novo Dia Para Matar. Keanu Reeves volta para viver o protagonista e elenco conta também com Halle Berry, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Asia Kate Dillon, Lance Reddick, Saïd Taghmaoui, Jerome Flynn, Jason Mantzoukas, Tobias Segal, Boban Marjanovic, Anjelica Huston e Ian McShane.

John Wick 3 — Parabellum está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica do filme!