John Carpenter revela detalhes da HQ especial do Coringa

"Será um material perturbador", disse o diretor

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
John Carpenter revela detalhes da HQ especial do Coringa

John Carpenter é uma lenda do cinema de terror e, dessa vez, ele resolveu expandir seus horizontes e desenvolveu um projeto com a DC: uma HQ especial do Coringa para o evento Year of the Villain, escrita em parceria com Anthony Burch, de League of Legends. O quadrinho será ilustrado por Philip Tan (Lanterna Verde – Agente Laranja).

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor revelou adorar o Batman e o considera o maior super-herói de todos e, segundo ele, ninguém dispensaria a oportunidade de poder escrever um roteiro para o Coringa, um personagem incrível, na visão de Carpenter.

Veja a capa de The Joker – Year of the Villain #1 abaixo.

A HQ chegará aos Estados Unidos em 9 de outubro deste e ano e o cineasta afirmou se tratar de um material “perturbador”.

Burch, por sua vez, contou sobre a história e disse se passar no meio do arco Cidade de Bane, onde Gotham está dominada por vilões. O quadrinho é um one-shot no qual Lex Luthor faz uma oferta para todos os vilões da DC (e até alguns heróis) uma oferta que eles não conseguem recusar.

John Carpenter é conhecido mundialmente por te criado Halloween, um dos filmes de terror mais aclamados do gênero, além de um dos precursores do sub-gênero slasher. O diretor também é compositor e, recentemente, fez uma música para o longa brasileiro Bacurau.

Year of the Villain é o novo evento da DC e incluirá os principais antagonistas da editora, como Lex Luthor, Arraia Negra, Era Venenosa e o Batman que Ri.