Jogos do Google Doodles estão de volta para te entreter durante a quarentena

Dez games famosos da plataforma serão disponibilizados

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Jogos do Google Doodles estão de volta para te entreter durante a quarentena

O Google resolveu ajudar os usuários que estão entediados em casa por causa da quarentena e trouxe de volta os jogos em formato de Doodles, tão famosos na plataforma durante os últimos anos.

A princípio, serão disponibilizados os dez Doodles com jogos interativos mais populares. O primeiro a voltar foi um de 2017, chamado Kids Coding, em um homenagem aos 50 anos das linguagens de programação para crianças e utiliza coelhos e cenouras; você pode acessá-lo aqui. Os games Cricket e Fishchinger também já podem ser jogados.

Para divulgar a ação, o Google traz uma ilustração especial na página inicial do buscador, seja pelo PC ou pelo celular. Ela traz um personagem usando um boné enquanto usa o computador dentro do nome da empresa. A imagem tem a mensagem: “fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos”.

O Google explicou a iniciativa por meio de um comunicado oficial da página dos Doodles. “Como a Covid-19 continua impactando comunidades em todo o mundo, pessoas e famílias em todos os lugares estão passando mais tempo em casa. Por isso, estamos lançando uma série de Doodles reminescentes, lembrando alguns de nossos populares jogos interativos do Google Doodle.”

Recentemente, para homenagear alguns do serviços essenciais que estão funcionando mesmo durante a atual pandemia, o Doodle fez ilustrações de médicos, bombeiros, faxineiros, motoristas, professores e outros profissionais.

Veja abaixo.

Ainda não se sabe quais serão os próximos jogos que ficarão disponíveis, mas grandes chances que o Pac-Man de 2010 volte, assim como o Cubo Mágico de 2014.