Alguns jogos clássicos da nova PS Plus podem rodar a 50 Hz

As novidades do serviço ficaram disponíveis em países da Ásia a partir desta segunda (23)

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Alguns jogos clássicos da nova PS Plus podem rodar a 50 Hz

A nova PS Plus começou a ficar disponível em países da Ásia a partir desta segunda-feira (23), o que significa que muitos jogadores já estão podendo aproveitar os jogos dos catálogos atualizados do serviço, que incluem uma lista de títulos clássicos da PlayStation.

No entanto, usuários estão reportando que já estão testando jogos de PlayStation 1 e PSP, mas não ficaram satisfeitos com um detalhe das versões retrô. As informações são da VGC.

Parece que alguns títulos antigos estão disponíveis apenas na versão europeia (PAL), porque são limitados a rodar a 50 Hz e alcançam 25 fps em vez de 30 fps. Ou seja, é uma versão mais lenta que o sistema NTSC, que suporta 60 Hz.

A taxa de hertz (Hz) é o que define a fluidez dos gráficos na tela — portanto, quanto maior for o valor, mais quadros por segundo serão exibidos. E, consequentemente, o jogo ficará mais fluído e confortável de jogar.

É possível ver logo abaixo uma comparação feita pelo usuário The Marmolade, do Twitter, entre a versão original de Ape Escape no PS1 e a versão disponível na “retrocompatibilidade” da nova PS Plus no PlayStation 5.

No entanto, parece que isso acontece com um grupo específico de jogos — e não com todos os que estão disponíveis no serviço. Tekken 2, por exemplo, parece ser baseado na versão NTSC, rodando a 60 Hz, com base nos relatos dos jogadores.

Mas o descontentamento dos assinantes com a novidade já está aparecendo em fóruns e redes sociais por aí. A Sony não comentou oficialmente sobre os relatos.

A nova PS Plus chegará ao Brasil no dia 13 de junho, com três opções de assinatura: Essential, Extra e Deluxe. Saiba mais.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1