Jogadores já começam a reportar casos de drift no controle do Steam Deck

Casos, inicialmente, são percebidos no analógico direito do console

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Jogadores já começam a reportar casos de drift no controle do Steam Deck

[Atualização]

A Valve já lançou uma atualização de software para resolver o problema no Steam Deck, segundo Lawrence Young, designer na empresa.

“Olá a todos, uma nota rápida sobre os analógicos do Steam Deck. A equipe analisou os problemas relatados e descobriu que era um problema de uma atualização recente de firmware. Acabamos de enviar uma correção para resolver o bug, portanto, verifique se o console está atualizado.”

Matéria original

O Steam Deck, console portátil da Valve, foi lançado no dia 25 de fevereiro nos EUA e em países selecionados. Apesar do momento positivo para a empresa, um problema já começa a surgir: jogadores estão reportando casos de drift no analógico do videogame, situação similar com os joy cons do Nintendo Switch e o DualSense do PS5.

Dois usuários do fórum Reddit, “hollandje” e “KimJongThorse”, compartilharam vídeos mostrando um teste com os controles do console. Confira:

My Steam deck also has drifting on the right joycon after light use 🙁 from SteamDeck

“Meu Steam Deck também está com drift no analógico direito após pouco uso.”

Experiencing stick drift on the right stick already… from SteamDeck

Já com um caso de drift no analógico direito…

Ao contrário do Nintendo Switch, os controles do Steam Deck não são removíveis, mas tem opção de troca interna dos componentes. Até o momento, a Valve não comentou sobre os casos de drift em seu videogame portátil.

O console está disponível apenas nos Estados UnidosCanadáUnião Europeia e no Reino Unido. A companhia divulgará mais informações sobre a disponibilidade em outras regiões em breve.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1