Jogadores de Metal Gear Solid V conseguem ativar cena de desarmamento nuclear no PS3

Enfim, a paz mundial!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Jogadores de Metal Gear Solid V conseguem ativar cena de desarmamento nuclear no PS3

Já faz um bom tempo desde que descobriram que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem uma cutscene secreta, em que o desarmamento nuclear e a paz mundial é alcançada.

No entanto, para desbloqueá-la, é mais difícil do que parece. Todos os jogadores do servidor precisam desativar suas ogivas nucleares — o que, em teoria, seria praticamente impossível de acontecer.

Só que, como o jogo foi originalmente lançado em 2015, boa parte do servidor está abandonado, o que fez um grupo de jogadores do PlayStation 3 se juntarem para desativar todas as ogivas uma a uma.

Levou algum tempo, mas eles conseguiram atingir o objetivo nesta terça(28), conforme reportaram no ResetEra! O momento, que foi registrado pelo usuário Steff do YouTube, pode ser conferido no vídeo logo abaixo:

Vale ressaltar que a cutscene já havia sido descoberta antes por jogadores de PC que fuçaram os arquivos do jogo, mas nunca havia sido desbloqueada de forma orgânica.

A franquia Metal Gear teve início em 1987 e é um dos carros-chefe do estúdio da Konami, com mais de 26,5 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.