Jogador Número 1 | Sequência do livro é confirmada por Ernest Cline

Os leitores retornarão ao OASIS para outra aventura

João Abbade Publicado por João Abbade
Jogador Número 1 | Sequência do livro é confirmada por Ernest Cline

O autor de Jogador Número 1, Ernest Cline confirmou que seu livro de 2011 ganhará uma sequência! O anúncio foi feito durante uma transmissão no Facebook e Cline diz que está se inspirando no filme de Steven Spielberg para escrever o segundo volume de sua novela. “Não há inspiração melhor para um escritor do que retornar a um mundo que você trabalhou depois de ver o que Steven Epielberg trouxe para este mundo”, disse o autor.

O segundo livro ainda não tem título e Cline disse que não pode falar muito sobre o enredo no momento. O último livro publicado por Ernest Cline foi Armada, de 2015; nele o autor também discorre sobre ficção científica, easter eggs de videogames e coisas dos anos 80.

A história de Jogador Número 1 se passa no ano de 2044 e segue Wade Watts, um jovem que, assim como a maioria das pessoas de seu mundo, escapa da realidade em uma utopia virtual chamada Oasis e sonha em encontrar os tesouros escondidos ali através de pistas deixadas em obras famosas da cultura pop oitentista.

A adaptação cinematográfica do best-seller será dirigido por Steven Spielberg e o elenco conta com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Mark Rylance, Simon Pegg e Ben Mendelsohn.

O filme de Jogador Número 1 tem estreia prevista para 29 de março de 2018, enquanto a sequência do livro não tem data de lançamento.

Mais notícias