Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Joel Edgerton entra para o elenco de filme da Netflix sobre rei Henrique V

Timothée Chalamet estrela o longa

João Abbade Publicado por João Abbade
Joel Edgerton entra para o elenco de filme da Netflix sobre rei Henrique V

O ator Joel Edgerton entrou para o elenco de The King, o filme da Netflix que mostrará os primeiros dias de reinado do rei Henrique V. Edgerton interpretará Falstaff — o melhor amigo do rei e braço direito na hora de tomar decisões envolvendo a coroa. A jovem realeza será vivida por Timothée Chalamet, indicado ao Oscar 2018 por sua performance como Elio em Me Chame Pelo Se Nome. A informação foi divulgada pela Variety.

Edgerton já estava envolvido com o projeto anteriormente como corroteirista ao lado de David Michôd, de War Machine, que também comandará o longa da cadeira de direção.

O roteiro do filme é baseado em Henrique IV e Henrique V, duas peças clássicas de William Shakespeare. Henrique de Monmouth (Chalamet) assumiu a coroa de surpresa quando seu pai morreu em meio a uma guerra contra a França;

Como ator, Joel Edgerton esteve em Bright, O Grande Gatsby, Operação Red Sparrow, Ao Cair da Noite, Aliança do Crime e outros. Já como diretor ele realizou O Presente, de 2015, e o vindouro Boy Erased.

The King ainda não tem data de lançamento divulgada, mas a previsão é de que a produção aconteça em junho, na Europa.

Mais notícias