Joaquin Phoenix vence Globo de Ouro de Melhor Ator por Coringa

Agradeceu pela comida vegana da premiação em discurso de agradecimento

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Joaquin Phoenix vence Globo de Ouro de Melhor Ator por Coringa

O ator Joaquin Phoenix venceu o prêmio de Melhor Ator por seu papel em Coringa, no Globo de Ouro 2020.

O filme teve quatro indicações: Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator e Melhor Filme Dramático.

Em seu discurso de agradecimento, o ator agradeceu à organização do evento por adotar um menu vegano, aparentemente por sugestão do mesmo. Segundo o Variety, Phoenix convenceu a Hollywood Foreign Press Association a implementar um menu completamente a base de plantas para a noite, não apenas para o jantar mas também para os lanchinhos servidos no backstage.

O ator comentou sobre os incêndios na Austrália:

É muito legal que as pessoas tenham subido aqui e mandado mensagens de melhoras para a Austrália, mas temos que fazer mais do que isso, certo? É um gesto muito bonito. Eu nem sempre fui um homem virtuoso, estou aprendendo muito e muitos de vocês me deram múltiplas oportunidades de tentar melhorar, e sou profundamente agradecido. Mas acho que juntos, talvez possamos nos unir e fazer alguma diferença. É ótimo votar, mas as vezes precisamos pegar a responsabilidade para nós, e fazer as mudanças e sacrifícios nas nossas próprias vidas. Espero que possamos fazer isso. Não precisamos pegar jatinhos particulares para ir e voltar de Palm Springs, por favor. Vou tentar melhorar, e espero que vocês também.

Phoenix também agradeceu ao diretor Todd Phillips, dizendo que ele o convenceu a aceitar o papel e ainda que é uma pessoa difícil, e agradeceu pela paciência.

Confira o discurso completo, em inglês, nos vídeos abaixo:

Além do prêmio de Melhor Ator para Joaquin Phoenix, o longa também levou a premiação de Melhor Trilha Sonora Original. Coringa arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Globo de Ouro 2020 aconteceu em 5 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos, e premiou os melhores filmes e séries de 2019. Confira a lista completa de vencedores, e os melhores momentos da cerimônia.