J.K. Rowling doa 1 milhão de libras para o combate contra o coronavírus

A autora lembrou do 22º aniversário da Batalha de Hogwarts

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
J.K. Rowling doa 1 milhão de libras para o combate contra o coronavírus

Este sábado (2) marca o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, o que gerou um pronunciamento emocionante de J.K. Rowling, autora da saga literária de Harry Potter.

A escritora falou que, dados os tempos de pandemia, não faz sentido falar sobre mortes de personagens fictícios. Por isso, ela decidiu usar a data para homenagear os especialistas de saúde que estão na linha de frente do combate contra o novo coronavírus, anunciando uma doação de 1 milhão de libras.

“Hoje é o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, mas vou ser sincera e dizer que sinto que é inapropriado falar de mortes fictícias hoje. Muitas pessoas estão perdendo quem elas amam no mundo real.

Então, neste aniversário de uma grande vitória no universo dos bruxos, estou pensando nas pessoas que estão nos protegendo. Eu tenho 3 especialistas de saúde próximos de mim e, assim como todos, estou dividida entre orgulho e medo.”

“Assim como em qualquer outra crise, os mais pobres e os mais vulneráveis são os que mais sofrem, então para honrar a Batalha de Hogwarts, estou fazendo a doação de 1 milhão de libras, em que metade vai para uma associação que ajuda os moradores de rua durante a pandemia…

E a outra metade para uma associação que ajuda vítimas de violência doméstica porque, infelizmente, todos nós sabemos que essa estatística subiu muito durante a quarentena.”

Nos cinemas, a saga Harry Potter teve oito filmes que contavam a história do menino que sobreviveu. Em 2016,  a franquia recebeu o spin off prequel Animais Fantásticos, cujo terceiro filme está previsto para se passar no Brasil.