Jerry Stiller chegou a recusar o papel de Frank Constanza, em Seinfeld

O ator morreu no último domingo, aos 92 anos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Jerry Stiller chegou a recusar o papel de Frank Constanza, em Seinfeld

Jerry Stiller, Frank Constanza de Seinfeld, chegou a recusar participar da produção e alegou que nunca tinha ouvido falar da série, o que chocou os produtores. O ator morreu no último domingo (10) – saiba mais aqui – e o The Hollywood Reporter relembrou uma entrevista de Stiller na qual ele falava sobre a sua relação com Seinfeld.

Segundo o ator revelou, a princípio, ele tinha zero interesse na série e negou o convite.

Disseram que querem você interpretando o pai de George Costanza, em Seinfeld, e eu disse: ‘Quem é Seinfeld?’. […] Eles disseram que é uma série muita engraçada e está passando na TV agora. E eu disse: ‘Bem, eu estou em um show da Broadway. Estou prestes a ensaiar. Eu passo. [Eles disseram]’ O que ?! ‘ Eu passo. Eu não quero fazer isso.

Então, o ator John Randolph foi chamado para o papel, mas não deu certo. Stiller revelou que o co-criador da produção, Larry David, tentou novamente chamá-lo, seis meses depois – depois que o show da Broadway já tinha acabado – e convidou novamente o ator para o papel.

David queria que Stiller vivessem um Constaza mais calmo e equilibrado, para ser um contraponto à Sra. Constanza, vivida pela Estelle Harris. O co-criador também deseja que ele usasse uma careca falsa, que fosse compatível com a linha do cabelo de George. Com isso colocado, o ator ainda acreditava que a ideia não funcionaria.

Começamos a ensaiar a primeiro vez, e ela está gritando comigo o tempo todo e eu apenas vendo. E eu disse para mim mesmo: ‘Vou ser demitido da mesma maneira que o outro cara foi, porque nada está acontecendo no palco’. Então, quando filmamos o ensaio, antes de subirmos ao palco com uma platéia ao vivo, ela começou a gritar comigo, e eu por instinto, em vez de apenas dizer minhas falas, eu [gritei de volta].

Stiller revelou que todos começaram a rir e David adorou o que estava assistindo. Segundo ele, este foi o início de Frank Constanza. O ator lembrou também que – felizmente – deixou a careca falsa de lado.

Além de Seinfeld, Jerry Stiller também pareceu em filmes como Zoolander (2001) e Hairspray: Em Busca da Fama (2007). Seu último trabalho foi em Zoolander 2 (2016).

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1