Jeff Bezos detalha seus planos para a colonização espacial

Dono da Amazon quer emular ecossistemas terrestres em órbita

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Jeff Bezos detalha seus planos para a colonização espacial

Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. O dono da Amazon também é o proprietário da empresa Blue Origin, que deseja criar ferramentas para a colonização humana no espaço. Em um evento, o executivo detalhou alguns de seus planos para mandar a humanidade às estrelas. A informação é do Inverse.

Diferentemente de Elon Musk, que deseja enviar os seres humanos à Marte, Bezos pretende criar colônias espaciais que flutuem ao redor da Terra. Com um design cônico-cilíndrico, que lembra vagamente a colônia do livro Encontro com Rama, de Arthur C. Clarke, as estações poderiam emular todos os ecossistemas terrestres, além de contarem com gravidade artificial gerada através da rotação centrífuga das colônias.

Confira artes conceituais, baseadas nos projetos do físico Gerard K. O’Neill:

Bezos estima que cada colônia pode habitar cerca de 1 milhão de pessoas, e ele vislumbra um futuro onde colônias de entretenimento serão criadas.“Como será a arquitetura disso quando ela não mais servir apenas ao propósito de habitação? Vamos descobrir”, disse.

Por enquanto, não há previsão para a Blue Origin de fato começar a trabalhar nas colônias. O objetivo primário da empresa, no momento, é inaugurar um foguete de turismo espacial até 2024, para levar seres humanos à lua.