Jason Momoa compara seu personagem em Duna com Han Solo

"Um guerreiro mercenário que protege Timothée Chalamet e serve Oscar Isaac"

Marina Val Publicado por Marina Val

Recentemente, começaram a surgir informações mais concretas sobre o novo filme de Duna de Denis Villeneuve. Além das primeiras imagens (confira aqui), o diretor também adiantou que a história é “complexa demais” para ser contada em um único longa (saiba mais).

Agora, durante uma entrevista no programa da Ellen DeGeneres, Jason Momoa deu mais detalhes sobre seu personagem no longa:

Eu interpreto o personagem Duncan Idaho, que é meio que um mestre espadachim que se torna o braço direito de Duke Leto, que é o Oscar Isaac. Ele é a primeira pessoa a ser enviada para Duna e é assim que encontra o personagem que Javier Bardem interpreta. Não acredito que tive uma cena com Javier Bardem! É um filme enorme e tenho esse pequeno [papel] – ele é meio que o Han Solo do grupo. Ele é meio que um guerreiro mercenário que protege Timothée Chalamet e serve Oscar Isaac.

A história acompanha Paul Atreides e sua família, que toma o controle do planeta Arrakis. Os cidadãos do lugar passam a contestar a influência dos novos governantes e então uma trama que trata de política, religião e a relação do homem com a natureza passa a se desenrolar.

O elenco do filme conta com Timothee Chalamet, Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.

A nova adaptação cinematográfica de Duna comandada por Denis Villeneuve tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil.