Japão lança campanha nerd e motivadora de… macarrão?

Neste ano, uma nova tragédia atingiu o país nipônico tão querido pelos nerds. O terremoto que arrasou o Japão em março de 2011 ainda deixa suas marcas por todos os lados, e apesar de o país ter se erguido novamente, muitos ainda sentem-se impotentes. Por isso, a Nissin do país lançou alguns comerciais de Cup […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Japão lança campanha nerd e motivadora de... macarrão?

Neste ano, uma nova tragédia atingiu o país nipônico tão querido pelos nerds. O terremoto que arrasou o Japão em março de 2011 ainda deixa suas marcas por todos os lados, e apesar de o país ter se erguido novamente, muitos ainda sentem-se impotentes.

Por isso, a Nissin do país lançou alguns comerciais de Cup Noodles, figurando personagens de obras nerds, com os dizeres “Boil Japan”. Alguns não entenderam a mensagem (afinal, nem todos falam japonês), achando que fosse algum tipo de ofensa.

Não é. O equivalente da palavra ferver (Boil, no inglês) representa erguer a cabeça, ter coragem, ou algo assim (Otakus, corrijam se estivermos errados). Justamente uma mensagem positiva, num momento altamente necessário.

Com isso, fiquem com os comerciais:

Via Topless Robot


Stephan Martins
Stephan Martins está erguendo as mãos em uma Genki-Dama no momento \o/

.