Jamie Lee Curtis, protagonista de Halloween, não quer que crianças assistam à franquia

A atriz fica realmente brava com pais que apresentam filmes violentos aos filhos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Jamie Lee Curtis, protagonista de Halloween, não quer que crianças assistam à franquia

Jamie Lee Curtis, a protagonista de Halloween, criticou os pais que deixam seus filhos pequenos assistirem a franquias de terror.

Em entrevista ao podcast ReelBlend, Curtis disse que este seu posicionamento não é de desmerecer a inteligência das crianças.

“Não estou rebaixando as crianças ou dizendo que elas não conseguem lidar com a violência, mas é a verdade… Quando saio para falar sobre o Halloween, mesmo quando estava fazendo turnês de livros para crianças… Eu falava com as pessoa, e às vezes tinha gente, com o filho de cinco anos, me dizer: ‘Meu Bobby adora Halloween, não é, Bobby?’. E eu olho para eles e coloco o olhar mais malvado de Jamie Lee Curtis, olho como quem pergunta ‘Você está louco?’, como quem fala ‘Você é o pior ser humano do planeta por mostrar Halloween para o seu filho. Eu tenho uma opinião bem forte, como você pode perceber, quando o assunto é sobre o que é correto e o que é incorreto expor a uma criança.”

Jamie Lee Curtis retornou ao icônico papel de Laurie Strode 40 anos depois do primeiro filme da franquia estrear. Halloween foi lançado em 2018 e já tem duas sequências programadas. Halloween Kills chega aos cinemas em 16 de outubro de 2020, e Halloween Ends tem estreia prevista para 15 de outubro de 2021.

Por enquanto, a atriz estrela Entre Facas e Segredos, filme inspirada nas obras da escritora britânica Agatha Christie, e mostra a investigação da enigmática morte do patriarca (Christopher Plummer) durante a comemoração de seus 85 anos.

Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) dirige e assina o roteiro de Entre Facas e Segredos.

Entre Facas e Segredos chega aos cinemas brasileiros em 28 de novembro.