James Gunn não foi a première de Vingadores: Ultimato porque estava “muito ocupado”

Irmão do cineasta esteve no tapete vermelho da primeira sessão oficial e justificou a ausência do diretor

João Abbade Publicado por João Abbade
James Gunn não foi a première de Vingadores: Ultimato porque estava

Na noite da última segunda-feira (22) aconteceu em Los Angeles a primeira sessão oficial de Vingadores: Ultimato em Los Angeles. A première reuniu quase todos os atores do filme e muitas personalidades do universo Marvel no cinema, como Jon Favreau e Natalie Portman. Uma ausência importante na grande celebração dos filmes de super-heróis foi o cineasta James Gunn, que dirigiu os dois filmes dos Guardiões da Galáxia. Seu irmão, entretanto, compareceu a première e justificou a ausência dizendo que o diretor estava muito ocupado. Apesar de não estar presente de corpo “seus pensamentos estavam ali”, afirmou Sean Gunn sobre a ausência.

Além de ser irmão do cineasta, Sean Gunn é ator e no universo Marvel interpretou Kraglin e foi dublê de corpo para Rocket Racoon (que depois ganhou voz com Bradley Cooper).

Além de produzir Brightburn, James Gunn está trabalhando em dois filmes como cineasta: o primeiro deles é Esquadrão Suicida, que um novo posicionamento para o universo DC — com um elenco completamente novo e um tom mais engraçado e divertido; o outro é Guardiões da Galáxia Vol. 3, que será gravado apenas em 2020 e continuará a história do supergrupo.

Apesar de no início haver uma certa relutância, a Marvel creditou James Gunn como produtor executivo de Vingadores: Ultimato. O crédito foi dado pois Gunn prestou consultoria e conversou com os Irmãos Russo sobre os personagens apresentados em Guardiões da Galáxia.

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

O longa estreia em 25 de abril de 2019, mas se você estiver temeroso com spoilers nessa reta final da espera por Vingadores: Ultimato, preparamos um guia completo de como se blindar de informações inoportunas nesses últimos dias.