James Cameron espera que as pessoas enjoem de filmes de heróis; Kevin Feige comenta

E, ainda sim, Kevin Feige está feliz

João Abbade Publicado por João Abbade
James Cameron espera que as pessoas enjoem de filmes de heróis; Kevin Feige comenta

O diretor James Cameron está se cansando de filmes de super-heróis e ele espera que outras pessoas também sintam essa fadiga do subgênero. O criador de Titanic, Exterminador do Futuro e Avatar confessa que gosta dos filmes da Marvel, mas espera que haja uma maior pluralidade de histórias no cinema.

Em entrevista ao IndieWire, o diretor, que já venceu o Oscar, diz que deseja ver novas histórias de ficção científica serem contadas e comenta sobre alguns dos estereótipos de longas de super-heróis. Ele diz:

Eu espero que as pessoas comecem a enjoar dos Vingadores em breve. Não é como se eu não amasse os filmes… é só que existem outras histórias pra se contar a não ser a destes homens sem família que fazem coisas que desafiam a morte por duas horas enquanto destroem cidades.

Cameron comenta sobre ficção científica pois está lançando seu novo programa televisivo, o AMC Visionaries: James Cameron’s Story of Science Fiction. A série documental terá seis episódios, onde o diretor de Aliens fala sobre o gênero e conversa com Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott, Christopher Nolan, Arnold Schwarzenegger, Will Smith e Sigourney Weaver. A série estreia na AMC, no dia 30 de abril.

A crítica de Cameron foi levada até Kevin Feige (CEO do Marvel Studios) pela Vulture, e ele respondeu de uma forma bastante positiva e feliz!

Uh, ele ama nossos filmes! Isso é incrível! James Cameron ama nossos filmes. Isso é muito empolgante!

Apesar de estar criticando a “fadiga do gênero de ficção científica”, Cameron continua na sua jornada de filmar os próximos quatro filmes da série Avatar — todos eles ao mesmo tempo.

O primeiro Avatar faturou US$ 2,78 bilhões, sendo o filme mais rentável de todos os tempos.

Avatar 2 será lançado em 18 de dezembro de 2020; Avatar 3 chega em 17 de dezembro de 2021; Avatar 4 estreia em 20 de dezembro de 2024 e Avatar 5 será lançado em 19 de dezembro de 2025. Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão a seus papéis de origem nas sequências.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril de 2018.