James Cameron comenta sobre a demora das sequências de Avatar

O cineasta ainda traçou uma comparação inusitada com O Senhor dos Anéis

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
James Cameron comenta sobre a demora das sequências de Avatar

O primeiro filme de Avatar foi lançado há 13 anos. E, só agora em 2022, finalmente teremos a sequência, Avatar: O Caminho da Água.

Em entrevista recente para Empire, James Cameron comentou sobre a demora inusitada e explicou que a expansão da história foi muito desafiadora.

O diretor ainda traçou uma comparação com O Senhor dos Anéis, afirmando que o processo de criação das tramas das sequências foi tão complicado e demorado quanto ter que criar um universo como o da franquia de J.R.R. Tolkien do zero.

“Eu falei para a Fox na época que poderia fazer [as sequências], mas que queria lidar com algo grande. Não queria apenas fazer um filme, depois outro e depois outro. Eu queria contar uma história maior. Então disse: ‘Imagine que existe uma série de romances como O Senhor dos Anéis e estamos adaptando-os’. Agora, isso é ótimo em teoria, mas então tive que criar os romances para então adaptá-los.”

Avatar: O Caminho da Água mostrará que Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) agora têm filhos e vão enfrentar mais uma ameaça ao planeta Pandora. O longa chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1