James Cameron acredita que Avatar 2 será lançado na data prevista

A produção foi interrompida por causa do coronavírus

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
James Cameron acredita que Avatar 2 será lançado na data prevista

James Cameron está trabalhando nas várias sequências de Avatar já faz um bom tempo, mas por causa do coronavírus, teve que suspender as gravações (relembre aqui). Mesmo assim, o diretor acredita que Avatar 2 estará pronto em dezembro de 2021, a data prevista para o seu lançamento.

Em entrevista à Empire, o cineasta falou sobre as gravações do longa e revelou que espera voltar ao set o mais rápido possível.

Quero voltar ao trabalho em Avatar, que agora não podemos fazer por cauda das leis ou regras estaduais de emergência. Portanto, está tudo em espera no momento. Estávamos prestes a gravar na Nova Zelândia, mas isso foi adiado. Estamos tentando voltar o mais rápido possível.

As filmagens das continuações acontecem na Nova Zelândia e, por isso, possam já voltar a acontecer, uma vez que o país já liberou que produções voltem a ser rodadas – saiba mais aqui.

Assim, Cameron segue otimista quanto ao lançamento de Avatar 2 para 17 de dezembro de 2021.

Pelo lado positivo, a Nova Zelândia foi muito eficaz no controle do vírus e seu objetivo não é mitigar, mas erradicar, o que eles acreditam que podem fazer com rastreamento e testes. Portanto, há uma grande chance de que as nossas filmagens atrasem alguns meses, mas ainda conseguiremos fazê-lo. Então, isso é uma boa notícia.

Como grande parte do cenário de Pandora é feito por meio de efeitos especiais, a produção conseguiu trabalhar nisso enquanto as gravações não voltavam a acontecer.

Temos todos trabalhando em casa, na medida do possível. […] Mas o meu trabalho está no set, fazendo as câmeras virtuais e assim por diante. Então, eu posso editar um pouco, mas não é ótimo para mim.

Avatar, dirigido por James Cameron, ocupou a primeira posição por 10 anos com a marca de US$ 2.788 bilhões em bilheteria mundial.

Avatar 2 deve chegar aos cinemas em dezembro de 2021, nos Estados Unidos. Já Avatar 3 chega às telonas em dezembro de 2023. Se forem confirmados, os filmes 4 e 5 chegam em dezembro de 2025 e de 2027, respectivamente. A trama dos novos longas ainda não foram reveladas.