Jake Gyllenhaal confirma seu papel como Mystério (para a surpresa de zero pessoas)

Ator estreou no Instagram com um vídeo inusitado

João Abbade Publicado por João Abbade
Jake Gyllenhaal confirma seu papel como Mystério (para a surpresa de zero pessoas)

O labrador humano Jake Gyllenhaal finalmente criou uma conta no Instagram e confirmou (para a surpresa de absolutamente ninguém) que ele interpretou o vilão Mystério no filme Homem-Aranha: Longe de Casa.

O vídeo divertido mostra Gyllenhaal lendo um quadrinho clássico do Espetacular Homem-Aranha. Quando ele abaixa a HQ podemos ver uma expressão muito surpresa do ator percebendo que não interpretou o Cabeça de Teia no filme. Atrás dele está um quadro com outra HQ do vilão.

View this post on Instagram

I just realized I’m not playing Spider-Man.

A post shared by Jake Gyllenhaal (@jakegyllenhaal) on

Jake Gyllenhaal já inclusive apareceu em vídeos com a roupa do Mystério — veja.

O Mystério é um ex-dublê de cinema que perde o emprego nos filmes e decide usar suas habilidades para o crime. Nos quadrinhos, ele se torna um dos melhores especialistas em efeitos visuais e usa essa habilidade para criar disfarces e realizar assaltos com outras identidades. Chegando até a imitar poderes e movimentos do aranha para culpá-lo em alguns crimes. A roupa do personagem também é interessante por conter um capacete que não deixa outros descobrirem a identidade do vilão e protege o Mystério de gases alucinógenos soltados por ele mesmo. Em algumas versões, Quentin Beck também tem botas que grudam na parede e lançadores de fumaça.

Apesar dessa ser a mais clássica, outras versões do vilão já deram origens e poderes distintos ao Mystério. Algumas habilidades até eram sobrenaturais, como as de Francis Klum, que podia controlar mentes, teletransportar e soltar descargas elétricas.

Homem-Aranha: Longe de Casa contará com a direção de fotografia de Matthew Lloyd, que esteve em Demolidor e Os Defensores. Já Claude Pare cuidará do design de produção do filme; ele trabalhou recentemente em It: A Coisa e Planeta dos Macacos.

Longe de Casa levará o jovem herói para fora da sua zona de conforto: ele vai sair de Nova York e irá para a Europa em uma excursão de férias com seus amigos da escola. Jake Gyllenhaal será o vilão o Mystério.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas 5 de julho de 2019.