Jack Thompson no banco dos réus

Jack Tompson, o controverso advogado americano que empreende segundo ele mesmo uma “cruzada em nome da moral e bons costumes contra os nocivos video-games” teve sua licença de para exercer a profissão suspensa pelo prazo de 10 anos. A sentença foi proferida pela Juíza Dava Tunis da corte da Florida. De acordo com o site […]

Ricardo Araujo Publicado por Ricardo Araujo
Jack Thompson no banco dos réus

Jack Thompson suspenso!

Jack Tompson, o controverso advogado americano que empreende segundo ele mesmo uma “cruzada em nome da moral e bons costumes contra os nocivos video-games” teve sua licença de para exercer a profissão suspensa pelo prazo de 10 anos.

A sentença foi proferida pela Juíza Dava Tunis da corte da Florida. De acordo com o site Kotaku, após ser informado que a audiência devia-se a acusações de violação de conduta profissional, Jack Thompson entregou um documento afirmando que a Magistrada não tinha condições de presidir a corte, acusando-a de incompetente e arrogante, afirmando também que o tribunal da Flórida de Fascista e que está sendo perseguido.

Como não bastasse questionar a autoridade do tribunal e atacar os jogos ao invés de se defender, Dr. Thompson se retirou durante a sessão. Diante da intransigência do “adevogado”, a Juíza decidiu por recomendar a suspensão da licença do inimigo dos games por 10 anos. Jack poderá recorrer da sentença já que a decisão só começa a valer a partir do dia 2 de setembro.


Ricardo AraujoRicardo Araujo não entende nada de advocacia. Ainda bem que ele trancou a faculdade de direito no quarto período.

.

Mais notícias