J.K. Simmons não entende multiversos Marvel e DC, mas promete mais Gordon

Ator vai reprisar papel do comissário de polícia em Batgirl

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
J.K. Simmons não entende multiversos Marvel e DC, mas promete mais Gordon

Se você acha meio confuso todo o rolê de multiverso e diferentes versões de um mesmo personagem, muitas vezes vividos até pelo mesmo ator, nos filmes da Marvel e da DC, pode relaxar. Até mesmo o ator J.K. Simmons, que transita pelas duas franquias, revelou que ainda não entende direito como as regras funcionam.

Em entrevista ao Discussing Film, o ator, que vive o jornalista J. Jonah Jameson no Marvel Studios e o Comissário Gordon no DCEU, falou sobre ser escalado no filme solo da Batgirl. Ele diz:

“Foi uma surpresa. E eu não sei se entendo todos os aspectos do multiverso, sabe, DC ou Marvel. Fiquei muito surpreso [de ser chamado novamente] e obviamente muito feliz. Tive uma longa conversa no telefone, onde me explicaram toda a história antes mesmo de eu ler o roteiro. Acho que foi bem no meio do verão. Acabei de filmar minha parte, eles ainda tem algumas semanas de filmagem pela frente.

É muito mais do que eu pude fazer na curta aparição do Comissário Gordon no filme do Zack Snyder [Liga da Justiça]. Foi divertido por ser um lado totalmente diferente do personagem. Tudo que vimos nos trechinhos de Liga da Justiça, seja a versão original ou o corte brilhante de Zack Snyder, foi o Gordon sendo protocolar e precisando da ajuda do Batman. Neste filme [Batgirl], e eu acredito que estou autorizado a dizer, vemos mais do Gordon em casa.”

Nos quadrinhos, Gordon é pai da heroína, que no filme será vivida por Leslie Grace.

A confusão de multiverso ocorre porque este Gordon de Simmons pertence ao universo DC que tem, por enquanto, Ben Affleck como Batman. No entanto, já foi confirmado que Michael Keaton, intérprete do Homem-Morcego nos filmes de Tim Burton, em 1989 e 1992, vai retornar como o herói. Cenas do set sugerem ainda flashbacks deste Batman com um Gordon mais jovem. Santa confusão, Robin…

Batgirl deve estrear ainda em 2022, exclusivamente no streaming HBO Max. O elenco tem Leslie Grace, Brendan Fraser e Jacob Scipio.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1