J.K Rowling se torna uma das “Donas da Rua” em homenagem da Turma da Mônica

Em comemoração ao aniversário da autora ela foi desenhada no estilo da Turma do bairro do limoeiro

João Abbade Publicado por João Abbade
J.K Rowling se torna uma das

Neste dia 30 de julho, tanto J.K Rowling quanto Harry Potter fazem aniversário e por isso a autora ganhou uma homenagem especial da Maurício de Sousa Produções. Ela se junta a Malala, Marie Cutie, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e outras como uma “Dona da Rua”; projeto da MSP que incentiva o empoderamento feminino desde o início do ano passado.

O projeto visa mostrar que, assim como a Mônica, “as meninas podem ter seu espaço e que não é preciso corresponder a padrões de beleza para ser dona da rua”. Segundo a descrição no site oficial, “A MSP quer usar a enorme influência de seus personagens para continuar transmitindo mensagens positivas, incentivando o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as crianças.”

Para o Donas da Rua, mulheres de todo o mundo podem dar seus depoimentos em texto ou vídeo e compartilhar sua história e como se sentem empoderadas. Joanne Rowling entrou para o rol de “Donas da Rua da História” e recebeu uma página que conta sua história e conquistas de empoderamento; além de mencionar personagens femininas fortes como a Hermione. Em comemoração a tudo isso ela recebeu este belo desenho no estilo da Turma:

jk-personagem

Para saber mais sobre o projeto, veja o vídeo abaixo: