J.K. Rowling revela que relacionamento de Dumbledore e Grindelwald tinha um lado sexual

"O relacionamento era incrivelmente intenso"

Marina Val Publicado por Marina Val
J.K. Rowling revela que relacionamento de Dumbledore e Grindelwald tinha um lado sexual

J.K. Rowling é uma autora famosa por duas coisas: por ter escrito a saga Harry Potter, que marcou várias gerações de crianças e adolescentes, e por soltar informações aleatórias que quase nunca chegam ao material final, como a paixão de Dumbledore por Grindelwald.

Revelada pela primeira vez em 2007, a informação só deixava implícito que Dumbledore era gay (ou bissexual). A autora não tinha chegado a afirmar com todas as letras que o personagem era correspondido pelo alvo de seu afeto… até agora.

Segundo o Radio Times, os extras do Blu-Ray de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald contém uma entrevista com J.K. Rowling no qual era revela que o “relacionamento dos dois era incrivelmente intenso”.

Era apaixonada, e era um relacionamento de amor. Mas como acontece em qualquer relacionamento, gay ou hétero ou qualquer rótulo que você queira colocar, ninguém nunca sabe realmente o que a outra pessoa está sentindo. Você não pode saber, você pode achar que sabe.

Então eu estou menos interessada no lado sexual – apesar de acreditar que tem um lado sexual nesse relacionamento – do que estou na sensação das emoções que eles sentiam um pelo outro, que realmente é a coisa mais fascinante em todas as relações humanas.

O diretor, David Yates, complementa:

Essa é uma história de dois homens que amavam um ao outro e que, no fim, tiveram que lutar um contra o outro. É uma história para o século 21.

O próximo filme da franquia Animais Fantásticos vai começar a ser gravado no Brasil no fim de 2019. A data de estreia ainda é misteriosa devido a atrasos na produção, mas deve acontecer em algum momento de 2021.