J.J. Abrams revela duração de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Filme deve ser um dos mais longos da história da franquia

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
J.J. Abrams revela duração de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Quer saber quanto tempo você ficará sentado para acompanhar o final da nova trilogia de Star Wars? O diretor, J.J. Abrams, finalmente revelou a duração de A Ascensão Skywalker, que deve ser um dos filmes mais longos da franquia.

Em entrevista para o Entertainment Weekly, o cineasta confirmou que a duração do filme deve ser de 2 horas e 21 minutos, adicionando um “eu acredito”, por conta de qualquer variação que o tempo dos créditos pode dar.

Isso significa que, se ele estiver correto, o Episódio IX deve ser um dos filmes mais longos da franquia, ficando atrás apenas de Os Últimos Jedi, com 2 horas e 32 minutos, e Ataque dos Clones, com 2 horas e 22 minutos. Apenas para comparação, o filme mais curto da franquia é também o primeiro, Uma Nova Esperança, com 2 horas e 1 minuto.

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.