J.J. Abrams quer que Avu DuVernay dirija um filme de Star Wars

Diretor de O Despertar da Força quer a cineasta de Selma na franquia

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
J.J. Abrams quer que Avu DuVernay dirija um filme de Star Wars

J.J. Abrams, diretor do aguardadíssimo Star Wars: O Despertar da Força, que vai estrear no Brasil em uma semana, quer que a cineasta Ava DuVernay, responsável pelo longa Selma, que saiu ano passado, dirija algum filme de Star Wars no futuro.

“Eu acho que ela simplesmente detonaria,” Abrams disse em entrevista ao Nerdist. “E ela é uma grande fã de filmes de gêneros, e vê-la falando sobre, não só Star Wars, mas esses tipos de filmes, é prova de que ela simplesmente detonaria.”

Abrams também disse que Selma foi “sofisticado e humano”, e que a forma como DuVernay entende narrativa iria beneficiar Star Wars.

Se DuVernay for dirigir um filme de Star Wars, vai ser só caso um dos diretores já apontados saia, ou algum novo filme seja anunciado. Depois de Abrams, Rian Johnson (Looper) e Colin Trevorrow (Jurassic World) vão dirigir, respectivamente, os Episódios VIII e IX. Já Gareth Evans (Godzilla) vai cuidar do spin-off Rogue One, e a dupla Phil Lord e Chris Miller vai comandar o filme de Han Solo.