George Lucas ajudou J. J. Abrams com Star Wars: A Ascensão Skywalker

"Sentar para conversar com ele é um prazer, mesmo que seja só para ouvi-lo falar", disse o diretor sobre o criador da franquia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
George Lucas ajudou J. J. Abrams com Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker vai ser o último episódio da saga que começou há mais de 40 anos e o diretor J.J. Abrams pediu conversou com George Lucas para que o novo filme agradasse ao criador da franquia.

Segundo informações do Games Radar, Abrams se encontrou com Lucas durante a preparação do novo longa.

Nós tínhamos muitas coisas para conversar sobre a natureza da Força e sobre os temas com os quais ele lidou enquanto estava escrevendo os filmes originais.

J. J. Abrams revelou também que conversou sobre os midi-chlorians com George Lucas e o criador de Star Wars disse amar.

Sim, teve algumas conversas sobre midi-chlorians – e ele ama as midi-chlorians deles. Mas, isso foi uma coisa que ajudou muito. Sentar com ele é um prazer, mesmo que seja só para ouvi-lo falar, porque é o Geroge Lucas falando sobre Star Wars. Eu sempre senti que é um presente ouvir ele falar sobre essas coisas, porque o efeito que ele teve em mim, quando eu tinha dez anos de idade, é totalmente profundo.

As midi-chlorians aparecem pela primeira vez em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma. Elas são formas de vida microscópicas que vivem dentro das células em um processo de simbiose e, se o indivíduo tiver um certo número de midi-chlorians e saber usá-las, consegue manipular a Força.

A atual trilogia chega ao final com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, dirigido por  J.J. Abrams (O Despertar da Força) e com roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca).

No elenco, além de Oscar Isaac, estão de volta John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.