J.J. Abrams comenta sobre a possibilidade de mais filmes Cloverfield

Produtor confirma que há um plano maior por trás dos filmes

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
J.J. Abrams comenta sobre a possibilidade de mais filmes Cloverfield

Com a chegada de Rua Cloverfield, 10, o produtor J.J. Abrams começou o que pode ser uma nova franquia no melhor estilo Twilight Zone ou Atividade Paranormal no cinema, com diferentes histórias – possivelmente interligadas, não sabemos ainda – suspense e ficção científica sendo contadas com “Cloverfield” no título.

“Nós estamos trabalhando em algo que permitira outros filmes, uma espécie de ideia maior,” explicou Abrams em entrevista com o IGN. “Obviamente ainda precisamos ver como vai ser a performance de Rua Cloverfield 10, mas se tivermos sorte….nós temos um plano maior.”

Rua Cloverfield, 10 técnicamente não é uma continuação do primeiro filme, ou pelo menos não foi anunciado desta forma, mas Abrams e companhia já disseram que existe uma ideia ligando as produções. Resta saber se essa ideia é só temática ou se há algo na história também.

Os filmes Cloverfield são produzidos pela Bad Robot, empresa de Abrams. O primeiro foi dirigido por Matt Reeves enquanto o novo ficou por conta de Dan Trachtenberg.

Rua Cloverfield, 10 estréia dia 7 de abril no Brasil.