J.J. Abrams assina contrato com o HBO Max

O acordo foi fechado por US$ 250 milhões

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
J.J. Abrams assina contrato com o HBO Max

J.J. Abrams e sua produtora, a Bad Robot, fecharam um contrato de US$ 250 milhões com a WarnerMedia, que em breve lançará o streaming HBO Max.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, o acordo prevê que Abrams dirija e produza filmes para o WarnerMedia e continue com outros projetos paralelos, como a franquia Star Wars.

Fora essas atrações para concorrentes, a Bad Robot poderá realizar serviços para terceiros, com a condição de que o HBO Max possa exibir esse conteúdo.

A WarnerMedia já trabalha em conjunto com a Bad Robot desde 2006. O novo contrato estipula que ambas as empresas estarão juntas até 2024.

O acordo segue a tendência das grandes plataformas, que vêm investindo em grande criadores de conteúdo para a criação de produções exclusivas e originais: a Netflix tem os roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, e Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha; a Amazon assinou com Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld; o Apple TV+ tem uma produção com Steven Spielberg; o Disney+ conta com a Marvel Studios, e muitos outros.

Ainda não há previsão de lançamento dos primeiros trabalhos em conjunto da WarnerMedia e da Bad Robot, mas já se sabe que o HBO Max estreia no primeiro semestre de 2020 nos Estados Unidos.