It: Capítulo Dois terá quase três horas de duração

Muito tempo para levar sustos

Marina Val Publicado por Marina Val
It: Capítulo Dois terá quase três horas de duração

It: Capítulo Dois está bem perto de chegar para assombrar os cinemas e, durante uma entrevista para o Digital Spy, o diretor Andy Muschietti comentou que o filme inicialmente chegou a quatro horas de duração, mas que foi editado e atualmente está com 2 horas e 45 minutos.

Segundo Muschietti:

Um filme é muito diferente quando você está escrevendo o roteiro e construindo a história, comparado com o que o produto final é. No começo, quando você está escrevendo e construindo o ritmo da história, tudo que você coloca parece muito essencial para a trama. Entretanto, quando você tem o filme finalmente editado e ele tem quatro horas de duração, você percebe que alguns dos eventos podem ser facilmente tirados, mas a essência da história intacta.

Por sorte, o diretor conseguiu achar um meio termo para não fazer nenhum espectador passar quatro longas horas no cinema:

Você não pode lançar um filme de 4 horas pois as pessoas vão começar a se sentir desconfortáveis – não importa o que elas vejam – mas terminamos com um filme que tem 2 horas e 45 minutos e o ritmo é muito bom. Ninguém que viu o filme teve qualquer reclamação.

It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e arrecadou US$ 700 milhões de bilheteria mundialmente. A sequência do filme vai mostrar o Clube dos Otários voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.

Bill Skarsgård voltará para o papel de Pennywise, assim como o diretor Andy Muschietti e o roteirista Gary Dauberman. Jessica Chastain está confirmada como a Beverly Marsh do novo capítulo enquanto Bill Hader e James McAvoy vão viver Richie Tozier e Bill Denbrough. James Ransone vai interpretar Eddie, Andy Bean será Stanley, Isaiah Mustafa será Mike e Jay Ryan vai interpretar Ben.

It: Capítulo Dois tem estreia prevista para 5 de setembro de 2019.