It: Capítulo Dois | Roteirista explica decisão de contar o segredo de Richie Tozler

O personagem adulto é vivido pelo ator Bill Hader

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
It: Capítulo Dois | Roteirista explica decisão de contar o segredo de Richie Tozler

It: Capítulo Dois chegou aos cinemas e encerra a jornada do Clube dos Otários contra o palhaço Pennywise. Bill, Bev, Richie, Eddie, Mike, Stan e Ben se reencontram 27 anos depois dos eventos do primeiro filme para lutar contra seus medos e contra a Coisa.

Além de toda a aventura presente na trama, o It: Capítulo Dois vai um pouco além e trata de questões ainda mais internas dos personagens.

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS do filme It: Capítulo Dois]

It: Capítulo Dois explora um subtexto apenas sugerido no livro de Stephen King, que é a homossexualidade de Richie Tozler, um dos membros do Clube dos Otários e vivido por Bill Hader como adulto.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o roteirista Gary Dauberman falou sobre a decisão de evidenciar esse lado da história, e como pareceu algo natural para o personagem.

“Existe um subtexto no livro e Andy Muschietti [o diretor],Barbara Muschietti [a produtora] e eu conversamos sobre isso, mas não nos parecia uma escolha, apenas pareceu uma parte natural do personagem. E eu amo essa história de amor. Eu acho que ela é uma parte especial do filme e do personagem. Porque você sente que é uma parte do personagem. Eu acho que mostramos mais isso, então é mais visível no filme. É uma das várias partes que definem ele.”

Ao final do filme, Ritchie vai até a ponte de Derry é possível ver que, quando criança, ele cravou as letras R e E na madeira. Então, quando adulto e depois dos eventos do longa, ele reforça a inicial o seu nome do de Eddie Kasprak.

“O fato de cravar as iniciais [R + E] eu dou o crédito a Andy. Foi um ótimo jeito de deixar as coisas claras.”

It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e arrecadou US$ 700 milhões de bilheteria mundialmente. A sequência do filme mostra o Clube dos Otários voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.

It: Capítulo Dois traz o retorno do diretor Andy Muschietti e do roteirista Gary Dauberman. Bill Skarsgård volta para o papel de Pennywise. Jessica Chastain é a Beverly Marsh do novo capítulo enquanto Bill Hader e James McAvoy vivem Richie Tozier e Bill Denbrough. James Ransone interpreta Eddie, Andy Bean vive Stanley, Isaiah Mustafa dá vida a Mike e Jay Ryan interpreta Ben.

O filme já está em cartaz nos cinemas do Brasil. Leia a nossa crítica!