It: Capítulo Dois quase foi dividido em dois filmes

Isso porque o diretor Andy Muschietti tinha muito material para apenas um longa

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
It: Capítulo Dois quase foi dividido em dois filmes

Parece que a estadia de Pennywise em Derry era para ter durado um pouco mais. A produtora Barbara Muschietti revelou para o site io9 que, originalmente, o It: Capítulo Dois seria dividido em dois filmes.

Isso porque o diretor Andy Muschietti tinha muito material para apenas um longa. No entanto, a ideia logo foi descartada.

Nós pensamos em fazer dois filmes [além do primeiro]. Depois acabamos decidindo que seria apenas um, mas Andy [Muschietti] ainda tinha muito material, e nossos roteiristas tiveram que adaptar. […] O maior desafio foi amarrar e traduzir todos os acontecimentos do livro para uma linguagem cinematográfica. Então a história está mais enxuta. Organizamos os momentos de tensão para manter o público na expectativa o tempo todo. Aqui, tudo é mais consequencial. No livro, tudo é mais flexível.

O longa terá o retorno do diretor Andy Muschietti e o roteirista Gary Dauberman. Bill Skarsgård voltará para o papel de Pennywise. Jessica Chastain será a Beverly Marsh do novo capítulo enquanto Bill Hader e James McAvoy vão viver Richie Tozier e Bill Denbrough. James Ransone vai interpretar Eddie, Andy Bean será Stanley, Isaiah Mustafa será Mike e Jay Ryan vai interpretar Ben.

It: Capítulo Dois está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica!