It: Capítulo Dois | Cena deletada traz a origem de Pennywise e se passa em 1600

O diretor Andy Muschietti quer juntar os dois filmes da franquia com o material que ficou de fora

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
It: Capítulo Dois | Cena deletada traz a origem de Pennywise e se passa em 1600

Andy Muschietti parece não querer largar o universo criado para It: A Coisa e It: Capítulo Dois. O diretor pretende lançar uma versão final, com os dois filmes juntos e cenas deletadas.

Em entrevista ao Consequence of Sound, Muschietti aumentou a ansiedade dos fãs da obra de Stephen King e revelou mais detalhes sobre a ideia.

“Chamamos isso de supercut. Ainda está bem no começo, sabe, e estamos discutindo ainda qual será o formato. Não será interligado ou qualquer coisa que se pareça com o que está no livro. Mas, terá cenas deletadas dos dois filmes e, espero, teremos materiais novos, coisas que ainda não filmei.”

O diretor de ambos os filmes sobre o palhaço assassino também falou sobre refazer algumas cenas.

“Sim, estamos discutindo isso. Estamos trabalhando a ideia com o estúdio, mas ainda não chegamos lá ainda. Mas, seria incrível. Imagine ter, na sua frente, os dois filmes e enxergá-los como um todo, o que é algo que eu nunca fiz – ainda –e, você sabe, pode recalibrar algumas coisas, dizer ‘Ok, sabe o que seria ótimo? Ver o Richie voar sob o Macroverse. Ou algo assim.’.”

Na obra, o Macroverse é o local onde A Coisa nasceu. Sobre isso, Muschietti também contou sobre uma cena deletada que contava a origem de Pennywise.

“Tem uma cena que gravamos e se passa nos anos 1600. Eu decidi não colocá-la no filme porque eu estava um pouco confuso. Sabe, o problema é que as pessoas, às vezes, querem saber um pouco mais, mas se você dá muita coisa a elas, então elas ficam desapontadas. É como se fosse um truque de mágica.”

A adição de novas cenas e a junção dos dois filmes pode ter sete horas no total. Mas o cineasta ainda não tem certeza de como as coisas ficarão.

“Ainda é muito cedo para dizer. Claro, o universo e a cosmologia da história são muito ricos. Stephen King faz uso de uma mitologia para a história dos Otários e do Pennywise, e realmente tem eventos passados que são incríveis. Como a história de Bob Gray. Há um grande mistério aí. Bob Gray, que era o palhaço, Bob Gray, que virou o Pennywise. Por quê? Por que aconteceu nessa encarnação? Como isso aconteceu? Tem muitas perguntais aí. Isso é muito intrigante para mim.”

It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e arrecadou US$ 700 milhões de bilheteria mundialmente. A sequência do filme mostra o Clube dos Otários voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.

It: Capítulo Dois traz o retorno do diretor Andy Muschietti e do roteirista Gary Dauberman. Bill Skarsgård volta para o papel de Pennywise. Jessica Chastain é a Beverly Marsh do novo capítulo enquanto Bill Hader e James McAvoy vivem Richie Tozier e Bill Denbrough. James Ransone interpreta Eddie, Andy Bean vive Stanley, Isaiah Mustafa dá vida a Mike e Jay Ryan interpreta Ben.

O filme já está em cartaz nos cinemas do Brasil. Leia a nossa crítica!