Irmãos Russo não pensaram na história de WandaVision quando fizeram Vingadores: Ultimato

"Não tínhamos que pensar sobre o que aconteceria depois", disse Anthony Russo

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Irmãos Russo não pensaram na história de WandaVision quando fizeram Vingadores: Ultimato

WandaVision, a primeira série do MCU para o Disney+, está conectada com o próximo filme do Doutor Estranho, mas também se liga diretamente aos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

No entanto, diferente do que poderia se imaginar, os diretores de Ultimato, Joe e Anthony Russo, não precisaram se preocupar com as histórias seguintes, ou seja, tiveram liberdade ao criar o filme.

Em entrevista ao ComicBook, Anthony Russo falou sobre a produção do longa da Marvel e explicou sobre a sensação de finalização que o título traz.

“Uma das melhores coisas sobre o Ultimato era que o nosso trabalho era trazer uma sensação de encerramento para uma jornada que estava se desenrolando até aquele momento. A única coisa sobre o Ultimato para nós, diferentemente de Soldado Invernal e ao contrário de Guerra Civil e de Guerra Infinita, é que não tínhamos que pensar sobre o que aconteceria depois de Ultimato. E, na verdade, esse foi um acordo que chegamos mutuamente com a Marvel, porque foi isso que nos libertou, e também estou falando pelos [roteiristas Christopher] Markus e [Stephen] McFeely, o que os libertou também para pensar sobre o fechamento: pense sobre um fim, ao invés de pensar sobre para onde a história vai depois. E acho que foi realmente um presente criativo para nós.”

Então, a produção de WandaVision apenas partiu do fato do Visão ter sido morto em Guerra Infinita e Wanda ter retornado depois do estalo de Thanos, em Ultimato.

“Ultimato era sobre encerrar tudo. E sabíamos que outra pessoa iria levar isso adiante. Kevin [Feige], sua equipe e outros cineastas: haveria pessoas que encontrariam uma maneira de retomar os fios e levar uma narrativa adiante de maneiras maravilhosas, como em WandaVision. Mas não, não estávamos pensando nisso.”

WandaVision está sendo exibido pelo Disney +.

Mais notícias