Apple revela iOS 16, chip M2 e novos Macs

As novidades foram anunciadas durante a Worldwide Developers Conference (WWDC)

Matheus Rodrigo Publicado por Matheus Rodrigo
Apple revela iOS 16, chip M2 e novos Macs

Nesta segunda-feira (6), a Apple anunciou algumas novidades de seus serviços e produtos. Entre os destaques estão o lançamento do iOS 16, o chip M2 e watchOS 9, além de novos Macs.

As revelações foram feitas durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), evento anual para desenvolvedores organizado pela empresa. A WWDC 2022 começou hoje e continuará até sexta-feira (10). O evento foi realizado de forma híbrida com transmissão online e público no local do evento na Califórnia, nos Estados Unidos.

iOS 16

ios 16 é uma das revelações da WWDC 2022

Um dos grandes anúncios do evento, o novo sistema operacional mobile da Apple chega com diversos recursos. Os celulares com iOS 16 terão uma maior personalização da tela de bloqueio. Assim, será possível alterar fonte, paleta de cores e ícones.  As notificações também passarão por mudanças. No sistema operacional, mensagens e avisos de aplicativos vão aparecer na parte inferior da tela, proporcionando uma melhor visualização do plano de fundo.

Outros dois serviços que receberam novos recursos no iOS 16 são: o iMessage, cuja nova versão permitirá edição de mensagens (igual ao Telegram) e sincronização com o AirPlay, que vai possibilitar que amigos assistam séries e filmes na própria plataforma enquanto conversam por mensagem; e Live Text, tecnologia capaz de traduzir textos a partir de vídeos e imagens.

Por fim, a funcionalidade Live Activities também merece uma menção. Através da tecnologia, será possível personalizar a sua tela de bloqueio de forma a exibir informações de jogos, músicas, treino, entre outros (tudo na parte inferior da tela). O iOS 16 deve ficar disponível nos aparelhos a partir do segundo semestre de 2022, com os desenvolvedores adaptando seus aplicativos às novas tecnologias apresentadas.

Chip M2 e novos Macs

M2 é uma das revelações da WWDC 2022

Outra grande novidade do WWDC 2022 foi o potente chip M2. O item é a segunda geração de processadores produzidos pela empresa e chega com suporte para até 24GB de memória RAM e oito núcleos de processamento, com possibilidade de aumento para dez. Além disso, segundo dados da Apple, o  processador conta com CPU 18% mais rápida e uma GPU 35% mais potente que a geração anterior, a M1. 

Junto com o lançamento do chip foram revelados o MacBook Air e o MacBook Pro, que chegarão com o novo processador integrado. O primeiro terá um design compacto e uma espessura de 11,3 mm. A tela é Liquid Retina de 13,6 polegadas e a bateria promete uma autonomia de até 18 horas. O preço inicial no Brasil é R$ 13.299.

Já o segundo aparelho chega com uma memória RAM de 24GB e 2TB de SSD. A tela é de 13 polegadas, autonomia da bateria de até 20 horas e o processador M2 será de oito núcleos. O preço inicial no Brasil é de R$ 14.499.

watchOS 9

WatchOS 9 é uma das novidades do evento

Por fim, mas não menos importante da WWDC 2022, é a nova versão do sistema operacional do Apple Watch. De acordo com a empresa, o WatchOS 9 será mais personalizável, permitindo aos usuários do smartwatch mais facilidade para consultar as notificações. Além disso, o aparelho agora apresentará mais funcionalidades para quem gosta de usar o item durante o treino, monitorando a intensidade do exercícios e zonas de frequência cardíaca.

O sistema operacional também disponibilizará novas informações a respeito da rotina de sono e será capaz de identificar tempo e nível de sono (leve, moderado ou profundo). Outro elemento importante do WatchOS 9 é o acompanhamento da fibrilação atrial (AFib), condição que pode gerar infarto ou AVC, caso não tratada.  Portanto, com o Apple Watch, será possível ter um histórico frequente das taxas de batimentos cardíacos e assim, recorrer a um especialista se necessário.

Por mais que os produtos ainda não tenham chegado ao mercado, a Apple já conta com alguns dos seus produtos a venda no Magalu. Caso compre pelos nossos links, o Jovem Nerd pode ter comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1