6 perguntas que Invencível precisa responder no resto da 2ª temporada

Animação do Prime Video mal voltou e já está em hiato até 2024

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
6 perguntas que Invencível precisa responder no resto da 2ª temporada Crédito: Prime Video/Divulgação

Com quatro novos episódios disponíveis no Prime Video, Invencível matou a sede dos fãs por mais aventuras de Mark e companhia. Após longos dois anos e meio, a animação retornou com uma segunda temporada, mas já é hora de se preparar para mais alguns meses de espera. Isso porque o desenho entra em hiato até 2024, quando irá exibir os quatro episódios finais da temporada, ainda sem uma data certa.

Como vocês bem sabem que a nossa paixão é teorizar, reunimos abaixo seis perguntas que a segunda temporada precisa resolver até os episódios finais.

Vale destacar que, como Invencível é baseada no quadrinho de mesmo nome, alguns leitores podem já saber o desenrolar da história. No Brasil, a HQ teve apenas uma publicação, que veio incompleta, pela editora HQM. Os fãs brasileiros ainda aguardam uma tiragem bonitinha da série, e podem ficar tranquilos, porque não daremos spoilers da HQ.

[Atenção: Zona de Spoilers de Invencível (o desenho) abaixo]

1- Mark na mão dos viltrumitas?

Derrotado, Mark é obrigado a ajudar os viltrumitas. Crédito: Prime Video/Reprodução

Ao término da primeira metade, Mark (Steven Yeun) se vê entre a cruz e a espada. Com seu pai capturado pelos viltrumitas, o herói é obrigado a assumir o posto do Omni-Man (J.K. Simmons) na Terra, preparando o planeta para a dominação pela raça alienígena supremacista. Será que o Invencível baixará a cabeça para evitar o mal maior, ou a bondade de Mark o levará a lutar até o fim pelo lar?

2- Omni-Man redimido?

Nolan encontra novo propósito em planeta distante. Crédito: Prime Video/Reprodução

Após dizimar metade de Chicago, Omni-Man encontra um novo propósito e até traços de bondade no planeta Thraxan. O ex-herói, inclusive, forma uma nova família no planeta povoado por insetos humanoides. Embora não tenha sido perdoado por Mark, o personagem parece se arrepender da carnificina deixada na Terra. Há redenção para um alienígena assassino em massa? Ou tudo isso é parte de um plano maligno maior?

3- Quem (ou o que) é Donald?

Donald está próximo da verdade sobre si mesmo. Crédito: Prime Video/Reprodução

Precisamos falar sobre o agente Donald, subordinado de Cecil (Walton Goggins) na Agência de Defesa Global. O personagem bateu as botas no confronto contra o Omni-Man, ao fim da primeira temporada, mas, milagrosamente, apareceu são e salvo no novo ano.

No entanto, ele pode não ser quem imaginamos.  Ao longo dos episódios, o próprio Donald descobre que deveria estar morto e decide investigar o que está por trás da “ressurreição”.

4- Supermorfo

Depois dos filmes do Sonic, Ben Schwartz chega a Invencível. Crédito: Prime Video/Reprodução

Grupo de jovens heróis defensores da Terra, os Guardiões do Globo ganharam um novo integrante. Se nem tudo parece normal com o Supermorfo, é porque não é. O personagem interpretado por Ben Schwartz é, na verdade, um marciano disfarçado de humano. Por enquanto, o herói parece disposto a ajudar o grupo, mas dá pra confiar em marcianos?

5- Multiverso da loucura

Angstrom Levy viaja o multiverso em busca de vingança. Crédito: Prime Video/Reprodução

Uma das novidades da segunda temporada foi a chegada de Angstrom Levy. O personagem de Sterling K. Brown (This Is Us) vem de uma realidade paralela na qual Mark e Omni-Man se juntaram para tomar a Terra. Capaz de viajar entre dimensões, o personagem reúne conhecimento de mundos paralelos para derrotar o Invencível antes da possível tomada da “nossa” Terra. O antagonista deve ser a principal dor de cabeça de Mark nos próximos episódios, como se o herói tivesse pouco com o que se preocupar.

6- Allen e a Coalizão de Planetas

Allen passa por maus bocados na segunda temporada. Crédito: Prime Video/Reprodução

No espaço sideral, Allen, o Alienígena (Seth Rogen) tenta convencer a Coalizão de Planetas a recrutar Mark. A associação é a linha de resistência contra o domínio viltrumita no universo. Mas os planos do simpático viajante especial estão em risco, porque, após uma briga feia com os supremacistas, o personagem termina a primeira parte entre a vida e a morte.

Até o retorno do novo ano, em 2024, você pode ver e rever todos os episódios de Invencível no Prime Video. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades sobre a vida, o universo e tudo mais. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1