Internet Explorer perde espaço para outros navegadores!

Durante muitos e muitos anos, os usuários de computador estavam escravos de terem que usar ou o Netscape ou o Internet Explorer. Desde então, o IE continuou sendo o mais usado, já que ele é o navegador nativo dos sistemas Windows, da Microsoft. Há algum tempo, houve uma moção na Europa, obrigando o sistema operacional […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Internet Explorer perde espaço para outros navegadores!

Durante muitos e muitos anos, os usuários de computador estavam escravos de terem que usar ou o Netscape ou o Internet Explorer. Desde então, o IE continuou sendo o mais usado, já que ele é o navegador nativo dos sistemas Windows, da Microsoft.

Há algum tempo, houve uma moção na Europa, obrigando o sistema operacional da Microsoft ou a permitir que os usuários possam usar todos os outros navegadores existentes como opção nativa, além do IE, ou o sistema não viria com nenhum navegador. A Microsoft acatou a primeira opção.

E agora, a bomba (que é uma boa notícia para os nerds que usam Chrome, Firefox, Safari ou Opera): desde o mês de setembro, o percentual de usuários do Internet Explorer (que era a maioria) caiu para menos de 50%. A questão européia pode ter ajudado muito (apenas 40% usam o IE), mas cada vez mais, os outros navegadores se mostram melhores e mais acessíveis. Confira o gráfico gerado por este site.

No Brasil em setembro, o IE ficou com 53,94% dos usuários, o Firefox com 32,9%, o Google Chrome com 11,7%, o Safari da Apple com 0,58% e o Opera com 0,59%.

Via O Velho e The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins era partidário do Firefox, migrou para o Opera, voltou ao Firefox, e hoje em dia não abandona o Chrome.

.