Dragon Ball Super | Mestre Kame se aproximou do Instinto Superior no mangá?

O eremita mostrou todas as suas habilidades em uma batalha surpreendente

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Dragon Ball Super | Mestre Kame se aproximou do Instinto Superior no mangá?

O anime de Dragon Ball Super acabou e parecia que não teríamos mais surpresas sobre a franquia que não estivessem relacionadas com o filme. No entanto, o capítulo mais recente do mangá chegou para provar que este pensamento estava errado, deixando fãs questionando se o Mestre Kame se aproximou do Instinto Superior no mangá.

[Atenção! Contém spoilers do mangá de Dragon Ball Super]

No capítulo 39, Goku finalmente começa sua luta contra Jiren, mas é facilmente superado. Para compensar, ele tenta forçar seu poder além do limite, o que traz consequências graves para seu corpo.

É aí que entra o Mestre Kame, que diz que a questão não é ter mais poder e demonstra isso desviando de ataques do Jiren – o sujeito mais poderoso de todo o Torneio do Poder. Ele acaba sendo eliminado pouco depois, mas seu feito ajuda Goku a começar a usar o Instinto Superior.

O mais curioso é que, segundo uma tradução de @Herms98, Whis e Beerus comparam os movimentos de Mestre Kame com o Instinto Superior, embora reconheçam que existe uma grande diferença entre isso e a versão real. Mesmo assim, o princípio básico é o mesmo.

Isso significa que o Mestre Kame foi o primeiro mortal da série a chegar perto do Instinto Superior, antes mesmo de Goku e Vegeta. Pode parecer um pouco forçado, mas faz sentido, já que esta é uma técnica baseada em um conceito que existe nas artes marciais do mundo real. Não é tão absurdo que um mestre que viveu por centenas de anos tenha conseguido se aproximar deste princípio, mesmo que esteja muito distante de dominá-lo.

No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll. Já o mangá é publicado pela Panini.