Instagram desiste de atualização do feed após reclamações de usuários

Plataforma do Meta testava novo modelo com mais vídeos e recomendações

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Instagram desiste de atualização do feed após reclamações de usuários

Após muita celeuma, que fez até o próprio chefão Adam Mosseri vir a público se explicar, o Instagram decidiu recuar das mudanças trazidas com uma nova atualização. Entre as novidades, estava um modelo de feed com tela cheia e maior foco em vídeos, além do alto número de postagens recomendadas de gente que nem era seguida pelos usuários.

Falando ao The Verge, Mosseri diz:

“Estou feliz que assumimos um risco. Se não falhamos de vez em quando, significa que não estamos pensando grande o suficiente. Mas definitivamente precisamos dar um passo pra trás e repensar. Quando tivermos aprendido com isso, voltaremos com outra ideia.”

A atualização estava em período de testes com alguns usuários ao redor do mundo. Muitos compararam o novo feed a aplicativos já existentes, como o TikTok. A confusão envolveu até famosos, com a modelo e influencer Kylie Jenner pedindo a volta do Instagram “normal.”

Inicialmente, Adam Mosseri lançou vídeo explicando que, embora o aplicativo continuasse permitindo o uso de fotos, o conteúdo em vídeo seria uma necessidade cada vez maior no futuro.

A atualização será retirada durante as próximas semanas, com o número de postagens recomendadas também diminuindo.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1