Ingress: o MMO de realidade aumentada do Google!

A onda inovação que o Google continua a trazer (mesmo tropeçando em falhas, como o Google Wave) é gigante. Agora, a empresa investe numa nova forma de se jogar… numa forma de MMO de realidade aumentada! Criado pelo NianticLabs, o Ingress é um aplicativo totalmente de realidade aumentada. Usando elementos de RPG, como níveis, os […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Ingress: o MMO de realidade aumentada do Google!

A onda inovação que o Google continua a trazer (mesmo tropeçando em falhas, como o Google Wave) é gigante. Agora, a empresa investe numa nova forma de se jogar… numa forma de MMO de realidade aumentada!

Criado pelo NianticLabs, o Ingress é um aplicativo totalmente de realidade aumentada. Usando elementos de RPG, como níveis, os jogadores devem sair mundo afora, descobrindo missões, pontos de interesse, outros jogadores e muito mais. Uma tentativa de colocar a mecânica dos MMOs mais tradicionais no mundo real — só que obviamente sem o combate.

Mas o Ingress não é só um esquema de exploração via realidade aumentada. Ele tem a seguinte história: cientistas europeus descobriram uma misteriosa energia, invisível ao olho nu. Sua origem ou propósito são desconhecidos, mas os pesquisadores acreditam que tal energia está influenciando a mente humana.

Com isso, os jogadores dividem-se em dois lados. Os Enlightened, ou Iluminados, aceitam a energia e procuram utilizá-la. A Resistance, a Resistência, obviamente acredita que a energia pode controlar a humanidade, e não de formas boas, criando um movimento contrário à energia.

Depois de instalado no seu celular Android, o jogo mostrará as possíveis fontes de energia nos locais em volta. Seu objetivo é descobrir o local e decidir o que fazer com elas. E com outros jogadores por perto, a competitividade estará presente.

Olha como a parada funciona:

O Ingress já está em beta fechado. Para entrar, você precisa pedir um convite. Qualquer um pode baixar o app através do Google Play, mas um convite ainda será necessário. Para pedir o seu convite, é só ir no site oficial.

Via Eu Gosto de Jogar


Stephan Martins
Stephan Martins seria da RESISTÊNCIA.

.