Inferno, HQ que homenageia A Divina Comédia, busca financiamento coletivo

Quadrinho da editora Draco presta tributo aos 700 anos da morte do escritor Dante Alighieri

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Inferno, HQ que homenageia A Divina Comédia, busca financiamento coletivo

A Editora Draco anunciou a campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ Inferno. Homenagem aos 700 anos da morte do escritor Dante Alighieri, a obra é uma homenagem ao clássico A Divina Comédia.

O quadrinho terá roteiro de Alexey Dodsworth (A Máscara da Morte Branca), escritor e doutor em filosofia pela Universidade de Veneza, e arte de David Arievilo (Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial). Na história, Dante é enviado ao Inferno para descobrir as mudanças que ocorreram por lá desde a publicação da história original. Veja uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Em polvorosa, os guardiões do Paraíso têm uma nova missão para Dante: retornar ao Inferno para verificar que mudanças são essas que estão ocorrendo. Acompanhado e protegido pelo amor de sua adorada Beatriz e guiado por um demônio que se apresenta como Caído, Dante vai descobrir que o mundo que ele um dia conheceu não é mais o mesmo”.

A campanha no Catarse ficará no ar até o dia 10 de novembro e tem entre as recompensas outras HQs escritas e desenhadas pelos autores e também outras publicações da Draco.

Mais notícias