Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

“Inevitável”, diz Spencer sobre um serviço da Sony semelhante ao Game Pass

Para o chefe da Microsoft Gaming, o mais importante é dar "liberdade" para os jogadores

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer

Segundo Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, é “inevitável” que a Sony lance um serviço semelhante ao Xbox Game Pass, sucesso da empresa com 25 milhões de assinantes. O executivo foi questionado sobre o possível novo serviço da companhia japonesa, com condinome de “Spartacus“.

Em entrevista ao IGN, Spencer ressaltou que o melhor para os jogadores é que todos tenham liberdade para escolher. Dessa forma, além do serviço, ele também vê sentido na atual estratégia da Sony em levar títulos exclusivos para o PC, como God of War, Horizon Zero Dawn e Days Gone.

“Acho que a resposta certa é permitir que seus clientes joguem os games que quiserem, onde quiserem jogar e dar a eles a escolha sobre como construir sua biblioteca e ser transparente com eles sobre quais são os planos sobre as iniciativas de PC, mudanças de gerações e outras coisas. Então, quando ouço outras pessoas fazendo coisas como Game Pass ou chegando ao PC, faz sentido para mim porque acho que essa é a resposta certa.”

O “Spartacus”, possível nova oposta da Sony para rivalizar com o Game Pass, poderá integrar os serviços PS Plus e o PS Now em um só, dividido em três categorias. A principal delas teria até demos, streaming e clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP. Todavia, trata-se de um rumor — até o momento.

Mais notícias