Indiana Jones | Franquia pode ser protagonizada por mulher, sugere Steven Spielberg

O cineasta apoia a ideia de uma “Indiana Joan” nas telonas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Indiana Jones | Franquia pode ser protagonizada por mulher, sugere Steven Spielberg

Ainda falta dois anos para vermos a próxima aventura de Indiana Jones nos cinemas, mas o futuro da franquia depois disso ainda é um mistério. Uma coisa é certa, no entanto: uma mulher pode substituir Harrison Ford no papel.

A sugestão veio do próprio Steven Spielberg em entrevista para o The Sun. “Nós teríamos que mudar o nome de Jones para Joan. E não há nada de errado com isso”, comentou o cineasta, garantindo que a franquia deve continuar:

Este será o último filme de Indiana Jones de Harrison Ford, tenho certeza, mas a franquia certamente continuará depois.

O diretor, que se posiciona como um defensor da igualdade de gêneros na indústria do cinema e que faz questão que atrizes recebam o mesmo salário que atores em seus filmes, comentou sobre a influência de mulheres fortes em sua vida, citando sua esposa, a atriz Kate Capshaw, e sua mãe, Leah, que criou ele e suas três irmãs.

Minha mãe era forte. Ela tinha uma voz e uma opinião muito forte. Eu tive muita sorte de ser influenciado por mulheres, as quais eu simplesmente amei demais – minha mãe e minha esposa.

Indiana Jones 5 será uma continuação direta de O Reino da Caveira de Cristal. Detalhes da trama não foram revelados. Harrison Ford está confirmado na sequência.

O quinto filme de Indiana Jones chega aos cinemas em 10 de julho de 2020.