Indiana Jones 5 vai recapturar espírito dos primeiros filmes, diz Mads Mikkelsen

Ator dinamarquês está na nova aventura do arqueólogo vivido por Harrison Ford

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Indiana Jones 5 vai recapturar espírito dos primeiros filmes, diz Mads Mikkelsen

Depois de quase 15 anos, Harrison Ford vai usar novamente o chapéu e o chicote de Indiana Jones em um quinto filme. A nova aventura ainda não tem trama revelada mas, segundo o ator dinamarquês Mads Mikkelsen, deve recapturar o espírito de aventura dos primeiros filmes do herói nos anos 1980. Apesar de o papel de Mikkelsen seguir em segredo, não é difícil imaginar, pelo histórico, que o astro será o vilão do filme.

Mads foi entrevistado pelo Hollywood Reporter, para onde falou sobre a experiência de contracenar com Ford, e ainda ofereceu pequenos detalhes do novo filme:

“Os Caçadores da Arca Perdida era um dos meus filmes favoritos, e ele emana o espírito daquelas aventuras dos anos 1940, e isso também está no quinto filme. Eles se inspiram muito no primeiro e no segundo filme, pegando aquele sentimento original, o Indy original, algo denso e épico.”

Mikkelsen se refere à cultura dos serials, muito comuns no cinema nas décadas de 1930 e 1940. Funcionava da mesma maneira que as séries de TV de hoje em dia, mas os episódios eram exibidos na telona. As aventurinhas serviram de inspiração para George Lucas e Steven Spielberg na criação de Indiana Jones.

Indiana Jones 5 tem estreia marcada para junho de 2023, sob direção de James Mangold (Logan). Além de Ford e Mikkelsen, o elenco tem Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Boyd Holbrook, Toby Jones e Antonio Banderas. Esta será a primeira produção inédita da franquia após a compra da Lucasfilm (estúdio responsável pela série) pela Disney. Mais detalhes da trama ainda não foram anunciados.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1