Iman Vellani fala sobre como quase perdeu o papel de Ms. Marvel: “Achei que era golpe”

Atriz descobriu que seria Kamala Khan no mesmo dia em que se formou no ensino médio

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Iman Vellani fala sobre como quase perdeu o papel de Ms. Marvel: “Achei que era golpe”

Ms. Marvel chegou ao Disney+ apresentando a aguardada versão live-action da heroína Kamala Khan. A carismática heroína é interpretada pela estreante Iman Vellani, que por pouco não recusou o papel por engano.

Durante uma coletiva de imprensa em que o NerdBunker participou a convite da Disney, a atriz revelou que quase recusou fazer o teste para a personagem da Marvel por achar que era um golpe:

“Em fevereiro de 2020 recebi uma mensagem no WhatsApp e achei que era golpe. Não sei como são chamadas de elenco. Mas elas não são páginas em branco que dizem ‘Ms. Marvel do Disney+, insira uma foto e seu currículo’”.

Vellani revelou que quase desistiu mesmo depois de descobrir que a oportunidade era real. Segundo ela, o medo de falhar quase a paralisou ao ponto de considerar nem tentar:

“Então acabou que era real e eu fiz. Mandei um currículo acadêmico muito específico e a única foto minha que tinha. E eles enviaram de volta o texto para o vídeo de teste. Eu sabia exatamente de quais HQs eles tiraram e fiquei ‘ok, isso é real… Não posso fazer isso’. Fiquei inventando desculpas para mim mesma por ter medo de falhar. Aí uma 3 da manhã da data limite enviei meu vídeo. Pensei que minha versão de 10 anos me odiaria se não tentasse. Dois dias depois recebi uma ligação.”

A atriz relembrou que esse processo todo aconteceu durante um momento bastante conturbado graças à chegada da pandemia de COVID e com suas preocupações pessoais com a escola. Porém, tudo acabou bem e ela se formou ao mesmo tempo em que conseguiu o papel:

“Em junho de 2020 enviei meu último teste em vídeo, aí fizemos um pelo Zoom. Acabei escalada no último dia do ensino médio.”

Questionada sobre o que torna Kamala Khan especial em um universo povoado por tantos super-heróis, a atriz exaltou a conexão da personagem com o público:

“Acho que a Ms. Marvel sempre entendeu a cultura de fã em um nível microscópico e isso realmente elevou as histórias de uma forma única. Sabel, ela é uma menina de 16 anos com super-poderes e ok, já vimos isso antes. Mas ela também é fã dos outros heróis no cânone do MCU. E aquele fascínio e empolgação é compartilhado com os fãs da Marvel na vida real, então é por isso que você se identifica com ela. Ela reage como nós faríamos ao receber poderes. Amo essa parte dela e é por isso que me sinto tão apaixonada.”

Questionada se, assim como Kamala Khan, ela gostaria de ter os poderes da Capitã Marvel, Iman Vellani disse que não. Em seu lugar, a atriz gostaria de ter as habilidades de um famoso membro dos X-Men:

“Eu escolho diferente: Professor X. Realmente queria ter telepatia, poder entrar na mente de algumas pessoas.”

Com direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), a série Ms. Marvel está em exibição no Disney+. A produção ganha episódios inéditos às quartas-feiras.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1