Hulu tem interesse em reviver séries da Marvel canceladas pela Netflix

Executivo do serviço manifesta interesse e diz que empresas tem "boa relação"

João Abbade Publicado por João Abbade
Hulu tem interesse em reviver séries da Marvel canceladas pela Netflix

Com a Netflix cancelando Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro, as séries da Marvel podem ir para uma nova casa em breve. O vice-presidente de conteúdo do serviço de streaming Hulu manifestou interesse em reviver as séries canceladas. “A Marvel tem vários títulos dos quais estamos interessados. Só depende de quando eles estarão prontos e quem estará no controle disso”, afirmou o executivo Craig Erwich em entrevista ao The Wrap. Erwich cita que tem “boa relação criativa” com a Disney e que novas séries com heróis podem aparecer no futuro.

No final de 2018, a Netflix encerrou quatro das seis séries urbanas da Marvel, enquanto Jessica Jones e Justiceiro (as únicas remanescentes) parecem estar na berlinda do cancelamento. Especialistas apontam que as mudanças nas séries licenciadas estão diretamente ligadas com a compra da Fox e a chegada de novas plataformas de streaming da Disney. A Marvel vem produzindo séries de altos orçamentos para Loki, Feiticeira Escarlate e Soldado Invernal no Disney+, a nova plataforma de streaming da empresa. O cancelamento pode ser uma resposta à isso agora que Disney e Netflix são concorrentes nesse segmento.

Outro fator que corrobora com esse possível retorno das séries é a aproximação do Hulu com a Marvel. Recentemente, as duas empresas fecharam uma nova parceria para criar animações adultas de personagens improváveis, como o MODOK e o Howard, o Pato.

Com a compra da Fox, a Disney agora terá 60% das ações do Hulu e licenciar os personagens da Marvel para um serviço no qual você é dono majoritário parece ser mais interessante no momento. “Tenho certeza que [a parceria] vai evoluir — negócios são negócios, mas acho que as oportunidades tendem a surgir”, conclui o vice-presidente sobre novas séries da Marvel no Hulu.

O serviço de streaming Hulu ainda não está disponível no Brasil, mas existem planos de expandir a plataforma para novos países, disse o CEO da Disney Bob Iger.

Nos EUA, o Hulu faz concorrência direta com a Netflix e o Amazon Prime Video, sendo responsável por produções aclamadas como The Handmaid’s Tale.