Showrunner diz que House of The Dragon terá um tom diferente de Game of Thrones

Miguel Sapochnik também comentou a responsabilidade de fazer uma nova série na franquia

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Showrunner diz que House of The Dragon terá um tom diferente de Game of Thrones

Em entrevista ao Hollywood Reporter para falar sobre seus novos projetos, Miguel Sapochnik afirmou que House of the Dragon terá um tom próprio, diferente de Game of Thrones.

O co-showrunner disse que há muito respeito pela série original e que o objetivo é complementar o que já foi mostrado, ao invés de reinventar:

“Respeitamos muito o que a série original é. Ela não estava quebrada, então não estamos tentando reinventar a roda. House of the Dragon tem um tom próprio, que vai evoluir e emergir ao longo da série. Mas, primeiro, é muito importante prestar os respeitos e homenagear a série original, que foi muito inovadora. Estamos nos apoiando naquela série e só estamos aqui por causa dela. Então o mais importante para nós era respeitar a produção original o máximo possível e tentar complementa-la ao invés de reinventá-la”.

Sobre a responsabilidade de criar uma nova série em uma franquia tão conhecida, Sapochnik afirmou que o segredo é não pensar o tempo todo em como as coisas seriam em Game of Thrones:

“Não podemos dizer ‘bom, quando fizemos Game of Thrones, foi desse jeito’. Se você começar cada frase desse jeito, você perde. Essa série é diferente e deve ser diferente. É uma nova equipe, com novas pessoas e um tom diferente. Com sorte, será vista como uma série diferente. Mas vamos precisar merecer isso – não vai acontecer da noite para o dia. Com sorte, os fãs vão gostar desta série pelo que ela é. Teremos sorte se chegarmos perto do que a série original foi, então estamos abaixando as nossas cabeças, seguindo em frente e esperando que o que fizemos seja digno do título ‘Game of Thrones’.”

Com estreia marcada para algum momento de 2022, House of the Dragon mostrará uma história 200 anos antes de Game of Thrones, quando a dinastia Targaryen tinha muitos dragões e governava Westeros. Neste contexto, uma guerra civil começa quando duas pessoas afirmam ter direito ao Trono de Ferro.

O elenco principal conta com Milly Alcock como a jovem princesa Rhaenyra Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Matt Smith como Daemon Targaryen, Rhys Ifans como Otto Hightower e Emma D’Arcy como a versão mais velha de Rhaenyra.

Caso queira saber mais sobre a trama da futura série, leia Fogo & Sangue, a obra em que House of The Dragon se baseia. Caso compre pelos links, o Jovem Nerd pode ganhar comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1