Hotel del Luna, dorama sul-coreano, terá remake produzido nos EUA

Primeiro projeto da parceria entre CJ ENM e Skydance Media

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Hotel del Luna, dorama sul-coreano, terá remake produzido nos EUA

O dorama Hotel del Luna, transmitido em 2019 na televisão sul-coreana e aclamado tanto pela crítica quanto pelo público, terá uma versão produzida nos EUA.

O remake será feito através de uma parceria entre o Studio Dragon, da empresa CJ ENM, responsável pelo filme Parasita e outras produções, e a Skydance Media, produtora responsável por O Exterminador do Futuro, Altered Carbon e Missão: Impossível, entre outros. Os dois estúdios terão a mesma importância na tomada de decisões da série.

O roteiro da nova versão será escrito por Alison Schpaker, que trabalhou em Alias, Fringe e como produtora executiva da segunda temporada de Altered Carbon.

Confira o pôster divulgado:

A trama original gira em torno do misterioso Hotel del Luna, um hotel para espíritos, fantasmas e almas que ainda não estão prontos para fazer a travessia para o além. A dona do estabelecimento, Jang Man-wol, está presa ao local para pagar seus pecados, mas parece acomodada com o estilo de vida que desenvolveu ao longo de mil anos. Porém, tudo muda quando a deusa Mago envia Gu Chan-sung, um rapaz de bom coração, para trabalhar no Hotel.

Bill Bost, presidente da Skydance Television, explicou o apelo mundial da história:

Em seu cerne, Hotel del Luna é uma fantasia de visual espetacular criada a partir da importância das conexões humanas, vidas perdidas e negócios não terminados. Estamos empolgados em fazer a parceira com Alison [Schpaker, roteirista] e o Studio Dragon para trazer essa história atemporal a uma audiência global.

A série é a 12ª melhor avaliada de todos os tempos na Coreia, e foi a mais assistida da emissora por assinatura tvN. Com informações do Collider.

Para quem quiser assistir o original, Hotel del Luna está disponível no Viki, com legendas em português.

Essa não é a única produção coreana que terá uma nova versão feita nos Estados Unidos. Parasita, filme vencedor do Oscar, deve virar uma minissérie na HBO, expandindo a história do filme — saiba mais.