Honor Blackman, a Pussy Galore de 007 Contra Goldfinger, morre aos 94 anos

A notícia foi confirmada pela família da atriz, que fez questão de frisar que a morte não tem relação com a atual pandemia de COVID-19

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Honor Blackman, a Pussy Galore de 007 Contra Goldfinger, morre aos 94 anos

A atriz Honor Blackman, famosa por viver a personagem Pussy Galore em 007 Contra Goldfinger (1964), morreu no último domingo (5), aos 94 anos. As informações são do The New York Times.

A notícia foi confirmada pela família de Blackman, que fez questão de frisar que a morte não tem relação com a atual pandemia de COVID-19, o novo coronavírus. Segundo foi reportado à imprensa, a atriz morreu “pacificamente, de causas naturais, em sua casa em Lewes, Sussex, cercada por sua família”.

A atriz ficou mundialmente conhecida ao contracenar com Sean Connery no terceiro filme da franquia oficial do agente James Bond. Nos anos 1960, Honor Blackman viveu Catherine Gale na série Os Vingadores.

A conta oficial de 007 nas redes sociais homenageou a atriz. “Hoje marca a passagem de um ícone do cinema, Honor Blackman, que será lembrada para sempre como Pussy Galore em 007 contra Goldfinger. Ela tinha um talento extraordinário e era um amado membro da família Bond. Nossos pensamentos estão com a sua família neste momento”, escreveram os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.

Veja a publicação abaixo.

Honor Blackman tinha dois filhos e quatro netos.