Homem é preso por ameaçar Square Enix após não receber item de um jogo

Ele queria "se vingar" da empresa por ter gasto 200 mil ienes

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Homem é preso por ameaçar Square Enix após não receber item de um jogo

No último último sábado (29), um homem de 25 anos foi preso por enviar uma ameaça de morte para a desenvolvedora Square Enix, na cidadezinha japonesa Tokushima. A informação é do AnimeNewsNetwork.

Segundo as autoridades, a mensagem foi enviada no dia 5 de fevereiro deste ano e dizia: “Pessoal [da Square Enix], eu estou indo até aí para matá-los amanhã. Purifiquem suas cabeças”. Agora, o homem está sendo acusado de intimidação e obstrução forçada de negócios.

O motivo para o envio, segundo o acusado, é que ele queria “se vingar” da empresa por ter gasto 200 mil ienes em um “sistema de gacha” para receber um item de um jogo que acabou não recebendo.

As investigações ainda estão em andamento porque encontraram outras 30 mensagens de ameaças graves contra a Square Enix que podem estar ligadas ao caso.

Muitos games japoneses usam o “sistema de gacha” como modelo para vender itens extras dentro do jogo. Os jogadores gastam dinheiro real para ganhar itens aleatórios, algo parecido com as loot boxes.